Festival do Marisco 2019

O maior festival de marisco em Portugal é o Festival de Olhão.

Na semana do arranque da 34.ª edição do Festival de Marisco de Olhão, um dos maiores eventos gastronómicos a sul do País, que este ano decorre de 9 a 14 de Agosto de 2019, iniciam-se os preparativos no Jardim Pescador Olhanense, que se transfigura para receber da melhor forma as dezenas de milhares de olhanenses e turistas, para quem o certame é já ponto de passagem obrigatório no verão algarvio.

Ao longo de mais de 3 décadas, o Festival de Marisco de Olhão é considerado um dos eventos mais populares no verão da costa algarvia. Se o Algarve é um dos principais pontos turísticos do país, onde muitos portugueses vão passar férias em Agosto, é nesta altura que Olhão tem a sua maior festa para portugueses e estrangeiros.

Um dos principais cartazes turísticos de Olhão e da região, onde a gastronomia e a música são pilares, o Festival do Marisco é já um compromisso obrigatório, quer para os algarvios, quer para os muitos turistas que em Agosto se encontram no Algarve, com o objectivo de se deliciarem com os melhores mariscos e bivalves, confeccionado no momento e como só os olhanenses sabem, com o maravilhoso cenário da Ria Formosa como pano de fundo, servidos com o acompanhamento, em palco, de um cartaz musical que traz anualmente à cidade cubista um cartaz composto por artistas de destaque nacional e internacional.

São bastantes os tipos de mariscos que podem ser degustados durante 6 dias nas dezenas de restaurantes que se juntam no Jardim do Pescador Olhanense, no centro de Olhão, sendo este um dos principais pontos do ano para todos aqueles que vivem não só da pesca como da restauração em Olhão.

Os camarões grelhados, as sapateiras, o arroz de marisco, as paellas, as lagostas, os lavagantes, as amêijoas ou as ostras continuam a fazer crescer água na boca aos visitantes do Festival de Marisco.

Todos estes sabores podem ser degustados num espaço com milhares de lugares sentados

Para além, do marisco que é rei neste festival, são muitos aqueles que se deslocam nestes seis dias ao Festival de Marisco para ver os melhores artistas que pisam solo nacional por altura do verão. São históricos os concertos ao longo de mais de 30 anos das principais bandas nacionais e músicos essencialmente lusófonos provenientes de África ou do Brasil. Mesmo os estrangeiros ou todos aqueles que vivem no Algarve e não sabem falar português gostarão de ouvir um bom concerto de rock ou de fado, existindo sempre um género diferente a cada dia que passa.

A 34.ª edição não é excepção, com Matias Damásio, HMB, Killer Queen, Paula Fernandes, Ludmila e Resistência, sem esquecer os DJ Christian F e o DJ Wilson Honrado, este último filho da terra olhanense e conhecido locutor da Rádio Comercial a animarem o recinto junto à Ria Formosa.

_____________________________________

[sam id="4" codes="true"]